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Lançado em 2014, o Shared Services Leadership Forum se consagrou em 2015 como o principal evento voltado para líderes de CSC do país. Em 2016, o evento reuniu 45 empresas e mais de 90 executivos, contando com a presença de profissionais renomados e uma agenda com foco nos principais assuntos estratégicos do mercado. O Shared Services Leadership Forum 2017 irá reunir os principais responsáveis pelas tomadas de decisão das empresas (líderes e diretores de CSCs) para troca de experiências que visam soluções estratégicas para os Centros de Serviços, através de debates, palestras e discussões em mesas redondas.

Informações

Data: 24 de maio de 2017
Horário: 07 até 17h
Local: Milenium Centro de Convenções, Vila Clementino, São Paulo , SP.

Contato

contato@eventoscsc.com (21) 2431-2930 / 2431-2544 / 2215-5679

Programação

07:53 - 08:53

Credenciamento dos participantes e welcome coffee

08:53 - 09:53

Palestra de abertura | Desafio 1: Redução de despesas - pequenas iniciativas que geram grandes economias

Quando a otimização está enraizada na cultura dos funcionários, as ideias podem vir de variados níveis hierárquicos e áreas da companhia. Por isso, os líderes possuem o importante papel de incentivar suas equipes a identificar oportunidades com alto potencial de redução de despesas.

09:53 - 10:53

Case de discussão | Desafio 2: Inovação – como minha empresa pode aplicar RPA nos processos do CSC?

Atualmente, muito tem se falado sobre RPA (Robotic Process Automation), no entanto, não são muitas as empresas que já adotaram essa nova tendência em seus processos administrativos. A utilização de robôs vai além da realização de atividades repetitivas e com regras definidas, sendo possível que os mesmos desempenhem funções características dos seres humanos.

10:53 - 11:38

Coffee - Break

11:38 - 12:38

Case de discussão | Desafio 3: Mudanças no escopo do CSC – operando processos analíticos

Ao conquistar a confiança dos executivos da empresa, os CSCs podem ser desafiados a executar processos de cunho menos transacional. Dessa forma, os líderes de Serviços Compartilhados precisam se estruturar para executar as novas demandas mantendo o equilíbrio entre custo e qualidade, além do forte controle da operação.

12:38 - 13:23

Mesa de discussão | Desafio 4: Relacionamento com o cliente – a visão de quem já esteve do outro lado

Os Centros de Serviços Compartilhados buscam continuamente o feedback de seus clientes para que possam melhorar o atendimento. Entretanto, para que o relacionamento seja positivo, é essencial que haja uma comunicação efetiva de forma que o CSC entenda o contexto e necessidades das unidades de negócio e estas conheçam as limitações do Centro.

13:23 - 14:23

Almoço

14:23 - 15:23

Case de discussão | Desafio 5: Evolução dos canais de atendimento – quando a mudança é positiva para os dois lados

Com os avanços tecnológicos constantes, é importante que as empresas estejam atualizadas quanto às novas formas de interação com os clientes, fornecedores e até mesmo com os próprios funcionários. Um exemplo é a criação de aplicativos que podem ser facilmente acessados em smartphones e tablets.

15:23 - 16:08

Palestra | Desafio 6: Gestão de pessoas – adequação ao novo perfil de funcionários de Serviços Compartilhados

Para que o CSC acompanhe as mudanças induzidas pelo mercado, é importante que as equipes estejam alinhadas com o contexto da empresa. Por isso, alguns líderes já estão atentos à adequação do perfil dos colaboradores do CSC considerando o alto nível de automatização dos processos.

16:08 - 16:53

Coffee Break de Encerramento

16:53 - 17:38

Palestra de Encerramento | Desafio 7: Amadurecimento do CSC - como desenvolver continuamente?

A efetividade dos Serviços Compartilhados se mostra positiva, visto que o número de empresas que adotam o modelo aumenta consideravelmente a cada ano. Por outro lado, com o passar do tempo, a pressão por resultados também aumenta e os líderes precisam renovar continuamente o CSC para que o mesmo não seja questionado.

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Data: 24 de maio de 2017
Horário: 07 Até 17h
Local: Vila Clementino, São Paulo , SP.

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