Parceiros

O Instituto de Engenharia de Gestão acredita que através de fortes parcerias é possível reunir talentos para alcançar grandes objetivos em diversas áreas de atuação da empresa. Nossas parcerias vão desde entidades ligadas às principais universidades do país com jovens empresários em busca de desenvolvimento profissional até grupos que reúnem executivos já reconhecidos no mercado.

Instituições

Coppead – Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de conhecimento, tanto para o uso interno do Grupo Visagio quanto para a sociedade como um todo, o Grupo Visagio firmou a parceria com o Coppead e é patrocinador da Cátedra Visagio de Estratégia e Crescimento Organizacional. A Cátedra visa elaborar estudos e pesquisas na área de estratégia e crescimento de organizações, levantando questões sobre a longevidade das empresas e sustentabilidade dos negócios. A coordenadora do projeto é a professora Denise Fleck, estudiosa do assunto há mais de 10 anos.

UCLA – (Universidade da Califórnia, Los Angeles) - O IEG investe cada vez mais em treinamentos executivos, de forma a capacitar estudantes e profissionais a se desenvolverem no mercado de trabalho. Através da parceria com a UCLA, o IEG expande a área de treinamentos executivos proporcionando cursos online para alunos interessados em se desenvolver internacionalmente. Os alunos terão a oportunidade de aprender com professores da UCLA e ao final de 8 módulos receberão o certificado da Universidade. O documento poderá reverter créditos para um curso de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Grupos de estudo em CSC

GESC, SOMAR, COMPARTILHA e COOPERA+  –  O Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) e os principais Grupos de discussão em de Estudos em Serviços Compartilhados do país (GESC) oficializaram em dezembro de 2012 a parceria já existente há alguns anos, firmando o compromisso de somar os estudos em Centros de Serviços Compartilhados do meio acadêmico com as práticas do ambiente corporativo. A parceria busca promover cada vez mais a troca de experiências e as práticas em CSCs entre as diversas empresas no Brasil e no mundo, além de discutir as metodologias, alavancando cada vez mais os estudos na área. Juntos, os 4 Grupos contam com mais de 70 empresas participantes que se reúnem para discutir as tendências e debater sobre o mundo dos CSCs. O IEG participa com todo o knowhow da área através dos estudos e pesquisas que realiza, além de desenvolver conteúdo para as reuniões e estruturar os eventos do grupo.

Empresas Juniores

O IEG incentiva cada vez mais o empreendedorismo em jovens universitários. Através do know-how em áreas relevantes nas empresas, o IEG busca capacitar os empresários juniores através de treinamentos com cursos, jogos empresariais, palestras e eventos.