Responsabilidade Social

O IEG tem como um de seus projetos apoiar ações de cidadania, fortalecendo o crescimento e desenvolvimento da sociedade. O principal objetivo é incorporar os conceitos da responsabilidade social em nossa realidade empresarial através da relação ética e transparente com os diversos públicos de interesse do IEG e no respeito da diversidade e promoção da redução das desigualdades sociais. Pensando nisso, a empresa começou, em dezembro de 2012, o Projeto IEG Social, no qual a cada semestre é realizada uma ação com ênfase em pelo menos um dos conceitos da Responsabilidade Social.

Unidade Municipal Ayrton Senna

Atualmente, a unidade conta com cerca de 80 crianças menores de 12 anos que participam do Projeto das Acolhidas. No Natal de 2012, o IEG mobilizou os colaboradores da empresa e os alunos de cada curso para realizarem doações de brinquedos. Todas as doações foram reunidas e levadas até as crianças por voluntários interessados em participar da campanha e o IEG promoveu um dia de felicidade, disponibilizando tempo para brincadeiras com as crianças.

AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência)

Mais nova ação do IEG Social, a AACD trabalha há mais de 62 pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Acreditando nessa causa, o IEG atua em de três formas: Projeto Boleto do Bem: toda inscrição realizada nos cursos do IEG terão uma parte destinada à AACD, essa doação é feita sem gerar benefício fiscal. Projeto Corrente do Bem: a empresa instalou cofrinhos em todos os escritórios e salas de cursos, de modo que, cada colaborador ou aluno pode participar do projeto doando uma moeda. Projeto Aprimoramento de Talentos: o IEG está trabalhando junto à AACD a fim de auxiliar na capacitação dos funcionários da Instituição.